12 mil cisternas até o fim de 2015 para o Semiárido mineiro

Com informação de Vailton Ferreira
O jornal Hoje em Dia divulgou nesta quarta-feira(22) que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai investir R$ 35 milhões na construção das cisternas para consumo das famílias. Esse investimento será a distribuição de 12 mil cisternas para os municípios dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, e Norte do Estado. O investimento será de R$ 37 milhões e as obras também devem ser entregues até o fim do ano que vem. Em todo o país, serão 134 mil cisternas para consumo e 51 mil para agricultura. 
Com todo esse projeto, o combate a seca em todo o Norte de Minas ainda continua uma situação difícil de se resolver, muitas vezes a burocracia tem tomado a dianteira de resolver alguns problemas devido essa lentidão burocrática.
A tentativa de amenizar a situação, as regiões pobres continuam sendo castigada pelos senhores do poder que ainda surrupiam o progresso de alguns municípios, principalmente aqueles  políticos que se acham mandatário intocavelmente.

O jornal ainda estampou que
“A política de cisternas vem contribuindo para modificar a área rural no Semiárido. A água é um instrumento importante porque ela é infraestrutura para qualquer relação de produção num espaço onde se tem pouca pluviometria, como é o caso daquela região”, afirmou a diretora do Departamento de Fomento e Estruturação da Produção do MDS, Francisca Rocicleide da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi