CHUVA DE GRANIZO ALAGA RUAS DA CIDADE DE ITACARAMBI

                                 PEDRA DE GELO QUE CAIU NA CASA DE UM MORADOR

POR VAILTON FERREIRA
Choveu granizo em Itacarambi  na tarde deste domingo(19), principalmente na região central da cidade. às pedras de gelo levaram risco aos moradores.  Durante o temporal, varias ruas ficaram alagadas, algumas casas entraram agua. A chuva começou bem lenta quando começou a ficar muito forte com rajadas de ventos. Depois começou a cair granizo pedra bastante grande. Muitos moradores ficaram com medo, uma moradora de 14 anos chegou a postar uma rede de comunicação (facebook) relatando”” esses 14 anos de vida é a primeira vez que vejo chuva de gelo”” postou o estudante.
A chuva durou aproximadamente 1 hora, deixando muitas pessoas preocupadas com os raios que caia do céu. Nessa época do ano chuvas torrenciais caem  em nossa região.
O QUE É CHUVA DE GRANIZO?

Uma característica dessas nuvens é conter correntes de ar subindo e descendo a velocidades entre 50 e 100 quilômetros por hora. "O ar quente empurra para cima as gotinhas de água que formam a nuvem. Elas se chocam com outras partículas e vão aumentando de tamanho", afirma a meteorologista Maria Assunção da Silva Dias, da Universidade de São Paulo (USP). Ao atingirem a altura aproximada de 5 quilômetros, onde a temperatura é abaixo de zero, essas gotas congelam e formam pequenas pedras, que tendem a cair. "Mas elas só conseguem atingir o solo se tiverem tamanho suficiente para vencer a força do ar quente que as impulsiona de volta para o alto ", diz outro meteorologista, Marcelo Seluchi, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos, SP. Enquanto isso não acontece, elas continuam subindo e descendo dentro da nuvem, juntando-se a outras gotas de água e cristais de gelo. Quando ficam pesadas o suficiente para despencar, sai de baixo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi