A FOLIA DO REIS DO BOI DE ITACARAMBI COMEÇA COM MUITAS ATRAÇÕES

 Repórter  Vailton Ferreira
Iniciou nesta segunda-feira(20) uma das melhores atrações culturais de nossa região, O REIS DO BOI, a apresentação  conseguiu atrair centenas de pessoas que se aglomeraram na Praça da Matriz no centro da cidade.  A Prefeitura Municipal de Itacarambi em conjunto com a   Coordenadoria de Turismo e Lazer conseguiram reunir várias pessoas para apresentar o reis pelas ruas da cidade, com saída da Praça da Água Viva  até as ruas e avenidas do municipio.
Itacarambi é muito rico em manifestações culturais ligadas à religiosidade do povo, quer seja em relação à igreja cristã, principalmente a católica, quer seja em relação às religiões que eram praticadas pelos índios e pelos negros.
O tradicional Reis do Boi conta, com a iniciativa da Coordenadoria de Turismo, essa preocupação não terá mais problema, com certeza  o melhor virá acontecer no decorrer dos meses quando termina a temporada do Reis.
A população vibra com esses eventos na cidade de Itacarambi, porque faz parte da cultura de nossa gente, essas atrações não podem  ser esquecida.

A contribuição de cada um desses elementos ajuda a formar um povo rico em tradições, alegre nas suas manifestações, amigável em suas relações e receptivo aos novos elementos que vão chegando para contribuir com a formação desse calendário cultural que é Itacarambi.
                                centenas de pessoas acompanharam o reis do boi pela cidade
                           

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi