Pular para o conteúdo principal

“MATERNIDADE DO HOSPITAL MUNICIPAL DE ITACARAMBI “GERSON DIAS” NUNCA FOI FECHADO” REVELA SECRETÁRIA DE SAÚDE.


     SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE PRISCILA FAZANI
Com informação da Secretaria de saúde de itacarambi
O Hospital Municipal de Itacarambi “Gerson Dias” localizado no centro da cidade tem efetuado um trabalho promissor no atendimento a saúde da população do município. Na maternidade os profissionais de saúde tem seguido  um padrão prioritário no atendimento as gestantes que ali tem encontrado um atendimento amável.  Nesta semana surgiu burburinho nas ruas da cidade dizendo que tinha fechado a maternidade do hospital.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde Priscila Fazani, disse a reportagem que a maternidade do hospital não esta fechada, o que ocorre é que após avaliação médica e constatação da necessidade de transferência, a gestante é encaminhada para Januária, Manga, Montes Claros ou Janaúba, através de protocolo médico recém implantado, que normatiza tal ação. Dependendo da gravidade do caso, torna-se necessário também o cadastro desta gestante na central de regulação de leitos – SUS-FÁCIL, e/ou comunicação formal ao médico plantonista do hospital a ser solicitado.
Priscila disse ainda  que desde Janeiro de 2014 à Março de 2014, 48 partos, em âmbito municipal e nas dependências da maternidade do HMGD.
Em nota a secretaria de saúde frisou,Temos contratado como médico Ginecologista e Obstetra Drº Arquimedes, que é o responsável pelo acompanhamento das gestantes de alto risco do município e na eminência de algum risco maior, intervém com o procedimento cesáreo. Ocorre que este profissional não permanece no município por 24 horas, sendo assim, na constatação da necessidade de avaliação e/ou intervenção especializada nos respaldamos na conduta médica do médico solicitante e na PPI que temos acordadas com os municípios vizinhos, conforme breve relato sobre PPI. Ainda dentro do mesmo contexto, estamos negociando a permanência de enfermeiros obstetras, para acompanhamento da gestação e do parto, para assim conseguir melhorar na humanização dessa assistência.
Enfim, o compromisso da gestão atual é a reorganização do sistema público em saúde como um todo, o que não é tarefa fácil diante do subfinanciamento do SUS, da escassez de profissionais qualificados.
Para a secretária o que existe neste sistema são comentários negativos da oposição que não nos ajudam com sugestões, propostas e críticas construtivas, além dos entraves burocráticos para aquisição de materiais, serviços, e afins tornando o processo lento demais aos olhos da população e da gestão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...