Roteiro do Velho Chico promove Curso de Rapel em Itacarambi.

Da redação
O município de Itacarambi, Norte de Minas é uma cidade que vem ganhando um aspecto de vida mais moderna. Depois que o Prefeito Ramon Campos resolveu asfaltar as ruas do centro da cidade, tirando o velho calçamento e cobrindo com o asfalto, o olhar das pessoas já começaram a modificar de como ficará a cidade nos próximos anos, principalmente com a abertura do Parque das Cavernas do Peruaçu.
A RVC – Roteiro do Velho Chico, vem se preparando para acompanhar esta modernidade. O município tem vários lugares que chama atenção de qualquer visitante, pelo aspecto turístico proporcionando um lazer melhor na vida das pessoas.  O coordenador Leidson  promoverá o 1º  Curso Básico de Rapel de Itacarambi, fator  inédito nas montanhas e penhascos de nossa região. Enfim, tudo isso faz parte de uma mudança que o município vem passando.
O que é o Rapel


O Rapel é uma técnica de descida por cordas usada em várias atividades, como espeleologia (exploração de grutas e cavernas), canyoning (exploração de rios e cânions), escalada, montanhismo, resgates e operações militares, e que faz parte de um conjunto maior chamado de Técnicas Verticais.
Atualmente as técnicas verticais, principalmente a técnica de descida (rappel), vem sendo utilizada também por pessoas que desejam se aventurar em cachoeiras, prédios, montanhas, pontes e cavernas curtindo visuais muito bonitos, pendurados a dezenas de metros do solo.
Estas pessoas estão praticando uma nova atividade, que é divulgada e conhecida como rapel, por usar a técnica que tem este nome.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno