REITOR PAULO AZEVEDO OFICIALIZA CURSOS DO PRONATEC EM ITACARAMBI COM PARCERIA DA PREFEITURA

       REITOR PAULO AZEVEDO OFICIALIZA O INICIO DAS AULAS DO PRONATEC
Por Vailton Ferreira
O reitor do Instituto Federal  Norte de Minas Gerais, Paulo Azevedo oficializou o inicio das aulas do Pronatec(Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Itacarambi. O evento aconteceu no  Clube Recreativo Municipal e contou com a presença de várias autoridades públicas. O Prefeito Ramon Campos, as Secretárias Elisângela Lacerda(Educação) e Joana Dark(Assistência Social) e Kleber Moreira Martins(Finanças) e demais autoridades estiveram presente na mesa.
O reitor Paulo disse que ficou admirado com a grande quantidade de pessoas matriculadas. Falou que outros cursos virão pela frente e não só esses. Complementou dizendo que o prefeito Ramon sempre tem procurado ele para instalar futuramente dois cursos técnicos em Itacarambi. Disse que este é um processo muito minucioso e requer um projeto bem avançado. Finalizou que irá lutar para criar os cursos em Itacarambi. E disse com o caminhar da carruagem lutará para que isso aconteça.  
O prefeito Ramon, no uso da palavra agradeceu o professor Paulo Azevedo, pelo trabalho prestado para o município de Itacarambi por ter lutado pela vinda dos  cursos profissionalizantes para a cidade. Falou que por ser o filho da terra, foi a família dele que hospedou na casa da família de Paulo e considera como membro da família. O prefeito disse que lutará através da competência de Paulo em trazer dois cursos técnicos  na área de turismo.  Disse que esses cursos são de alto nível.  Em sua palavra elogiou  todos os jovens que matricularam nos cursos. Afirmou que a maior janela que temos aqui, é a Caverna do Parque do Peruaçu que servirá futuramente de mercado de trabalho para muitos. E com certeza irá melhorará a vida de cada um.
Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tiveram início  nesta)segunda-feira, dia 30, com aproximadamente 400 alunos matriculados. Em torno de  26 professores selecionados vão administrar às aulas.
Para o primeiro semestre, estão sendo oferecidos os cursos de curta duração – 160 horas e 200 horas - e totalmente gratuitos. O aluno recebe ajuda de custo, material e certificação no final do curso, caso obtenha nota para aprovação. Ao todos são oferecidas 400 vagas na unidade de Itacarambi Os cursos são:
-Agente Gestão de resíduo solido, Agente de observação de segurança, Artesão, Auxiliar administrativo, Espanhol,  Inglês,  Manicure e Pedicure, Recepcionista em serviço de saúde. Recepcionista, Vendedor e  Pisicultor.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Além das iniciativas voltadas ao fortalecimento do trabalho das redes de educação profissional e tecnológica existentes no país, o Pronatec criou a Bolsa-Formação, por meio da qual serão oferecidos, gratuitamente, cursos técnicos para quem concluiu o Ensino Médio e para estudantes matriculados no Ensino Médio e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.
    REITOR PAULO AZEVEDO
     CENTENAS DE ALUNOS
    PREFEITO RAMON CAMPOS
    LILIAN GLEISIA A. DOS SANTOS SUPERVISORA GERAL DOS CURSOS
 SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ELISÂNGELA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno