PREFEITO MANOEL JORGE LIDERA MOBILIZAÇÃO POR ASFALTAMENTO DA RODOVIA QUE LIGA JANUÁRIA Á BRASILIA

Por José Maria Guedes
O prefeito de  Januária, Manoel Jorge de Castro, participou nesta segunda-feira (04/08), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL - de reunião de trabalho formatando estratégias, compartilhadas com entidades da sociedade civil e religiosa, com o objetivo de incluir a ligação asfáltica de Januária a Brasília no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC-2, do governo federal, estabelecendo no município, o maior entroncamento rodoviário da região norte mineira ligando-a ao planalto central do Brasil, através do fácil acesso a potencialidade da capital federal e cidades do estado de Goiás como grande mercados consumidores dos produtos da agricultura familiar, agronegócios e da indústria de transformação de Januária e Vale do Médio São Francisco. A efetivação deste instrumento de desenvolvimento regional se materializará na construção de 160 quilômetros de asfaltos da BR 479, entre Januária e Chapada Gaucha. O restante do trecho, com 320 km, já esta devidamente asfaltada.
DE MÃOS DADAS POR JANUÁRIA E REGIÃO
Esta união de esforços, em nome de Januária, agregou no encontro lideranças segmentadas na sociedade que, além do chefe do executivo, teve as importantes presenças do anfitrião, Leonardo de Andrade Pimenta, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, e Associação Comercial e Industrial – ACI -; Dr. Sidnei Magalhães, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB; Claudionor Carneiro, Lions Clube e Cerâmica João de Barro; Leonardo Maciel Carneiro, Loja Maçônica Duque de Caxias; Valkenedy Castro, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG -; vereadora Renata Lélis e o bispo diocesano Dom José Moreira. Novas etapas de discussões e mobilização da sociedade serão realizadas buscado, também, a incorporação das cidades da região, dos deputados e demais agentes políticos com atuação no Norte de Minas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno