Produtor de cachaça é preso suspeito de pedofilia no Norte de Minas Gerais

                                Antônio Eustáquio (foto)
G1grande minas
O empresário dono das marcas de cachaça Seleta, Saliboa e Boazinha, Antônio Eustáquio Rodrigues, foi preso no início da tarde desta terça-feira (12), em seu escritório na cidade deSalinas (MG). Toni Rodrigues, como é mais conhecido, de 64 anos, é suspeito de cometer uma tentativa de homicídio, um estupro de vulnerável e um estupro comum.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas de violência sexual são um menino de 13 anos e uma menina de 15 anos, que moram em um bairro pobre da cidade. 
O advogado de defesa, Jean Racini, esteve na tarde desta terça na delegacia de Polícia Civil de Salinas, onde Toni foi ouvido. Racini preferiu não se pronuciar no momento pois não teve acesso ao inquérito ainda. Já na empresa, nenhum porta-voz foi encontrado pela equipe de reportagem o G1 para comentar o assunto.
O empresário foi preso durante a operação Papai Noel da Polícia Civil de Salinas. A polícia acredita que os abusos começaram quando ambos os menores tinham 13 anos e as abordagens eram feitas pelo suspeito em seu carro.
“Era comum ele distribuir celulares e dinheiro para as crianças do bairro”, conta o menino de 14 anos que diz ter sofrido os abusos. Segundo a vítima, os atos sexuais foram cometidos na casa do suspeito. “Ele me disse que não tinha necessidade de contar para ninguém o que tinha acontecido, porque nós dois nos daríamos muito mal”, afirma.
Segundo o menino, a situação se repetiu por outras duas vezes e o mesmo aconteceu com sua colega que mora no mesmo bairro. A denúncia foi feita pela mãe do garoto ao Conselho Tutelar da cidade. “Resolvi denunciar porque muitas pessoas têm medo dele aqui já que ele é um homem poderoso. Mas não tenho medo, sinto-me aliviada”, diz a mãe.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio aconteceu no dia 18 de julho deste ano, por volta das 23h50. A vítima não foi identificada e a prisão preventiva foi decretada baseada em depoimentos de testemunhas, que disseram que o empresário espancou um jovem e ameaçou dar dois tiros nele.
Toni é dono da maior fábrica de cachaça artesanal do país e produz 1,5 milhão de litros da bebida por ano. A empresa Seleta possui além da fábrica localizada na cidade de Salinas, um grande tonel para armazenamento de cachaça, uma engarrafadora, galpões próprios e emprega mais de 150 funcionários. Maior produtora de cachaça artesanal do Brasil, atualmente exporta para China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Uruguai, Portugal, Nova Zelândia e França.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi