Aluna do ensino fundamental de Itacarambi foi selecionada para concorrer Olimpiada da Língua Portuguesa em Maceió

Por Jacinta Versiani
A aluna Camila Ferreira Freire, estudante do 8º ano da  Escola Municipal Adélia Antônia de Almeida Seixas do município de Itacarambi, Norte de Minas. É uma garota felizarda ela foi selecionada para representar Minas Gerais em Maceió, com os demais Estados, na categoria memorias literárias, junto com a professora Edinilia Nascimento, que participarão de várias oficinas com professores mestres e doutores e será avaliada por uma banca composta por autoridades da Língua Portuguesa.
Camila venceu a Etapa Municipal e Estadual, cuja inspiração veio de uma entrevista feita com a senhora Eunice Bonfim(Nicinha de Zé de Lió) de família tradicional da cidade de Itacarambi, esposa dedicada aos filhos. A aluna conseguiu abstrair com simplicidade e beleza a essência dos seus relatos e transformou sua vivencia numa obra prima da literatura. A professora Edinília vem incentivando a cultura de Itacarambi em todas as escolas do município inclusive a Escola Municipal Adélia Seixas pelo trabalho desenvolvido ao longo do tempo, com união e integração de toda a sua equipe. Estamos na batalha para vencer a 3ª etapa.
          aluna Camila ao lado da professora Ednilia(oculos) prefeito Ramon e a secretária Elisâgela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno