PREFEITO DE ITACARAMBI RAMON CAMPOS DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM TODO O MUNICÍPIO.

PREFEITO RAMON CAMPOS
CONSIDERANDO a ausência de chuvas, abaixo da média, irregulares e mal distribuídas no município de Itacarambi, perdurando por um período superior a 180 (cento e oitenta) dias, provocando, com isso, o esgotamento dos mananciais existentes; onde o reflexo da estiagem é grave, com perca total das pastagens, com a consequente redução do rebanho bovino, reduzindo sensivelmente à produção de carne e leite, pela escassez de água e pasto; DECRETA: Fica declarada Situação de Emergência nas áreas do município de Itacarambi
O decreto foi divulgado no dia 19 de setembro, em seus artigos Fica autorizado a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação do COMDEC.
                                         ANIMAL MORTO DEVIDO A SECA
A situação em toda a região é de alerta, porque ainda não sabe o que pode acontecer. O decreto do prefeito é de grande relevância.
Com base no Inciso IV do artigo 24 da Lei nº 8.666 de 21.06.1993, sem prejuízo das restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos.
Há mais de 85 anos que não se via uma seca tão brava no Brasil, por isso mais de 160 municípios de Minas Gerais decretaram estado emergência para assegurar a população de uma tragédia eminente. Enquanto não chove os agentes da Defesa Civil do município estão convocados para combater qualquer ação de perigo na região.
         



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi