Batalhão dos Bombeiros no Norte de MG ganha reforço de 44 militares

Do G1 Grande Minas
A região Norte de Minas Gerais vai ganhar um reforço de 44 novos bombeiros. A solenidade de formatura está marcada para esta quinta-feira (30). Os soldados serão distribuídos em Curvelo, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros e Pirapora. Eles integrarão o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, que conta atualmente com 500 homens.
 “Os novos militares irão contribuir para a expansão do Corpo de Bombeiros no Norte de Minas, ajudando para o fortalecimento da corporação e para a melhoria dos serviços prestados à população”, destaca o tenente Dilson Veloso.
Os militares foram selecionados por concurso público e a capacitação durou nove meses. Os soldados tiveram aulas de atendimento pré-hospitalar (primeiros socorros), salvamentos em altura, aquático e terrestre, natação, e combate a incêndios, além de outras disciplinas.
A solenidade de formatura também será realiza em Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia. O efetivo do Corpo de Bombeiros passará a ser de 6,3 mil militares, com aumento de 17% no efetivo, após o concurso. Neste ano a corporação já atendeu mais de 334 mil ocorrências em Minas Gerais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno