Pular para o conteúdo principal

Ex-secretário de Obras e Transporte de Cônego Marinho é preso

                                 EX-PREFEITO AGIDÊ CONTINUA FORAGIDO
Do G1 Grande Minas –
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (15) o ex-secretário de Obras e Transporte e ex-presidente da Comissão de Licitações da cidade de Cônego Marinho (MG), Nilson João Pereira da Mota, por crimes contra a administração pública.
O empresário  Crispim, mais conhecido como  Corby, que já cumpre pena no Presidio  Regional de Montes Claros (MG), deve responder ainda por este crime.
O ex-prefeito de Cônego Marinho, Agidê Alves Santana   também foi procurado pela PF, porém, até o fim da tarde desta quarta-feira,...não foi encontrado e se encontra foragido da justiça. Também é considerado foragido, o empresário Crispim, que é irmão de Corby.
Segundo as investigações, os presos e investigados, aliados a servidores públicos e agentes políticos, fraudavam processos licitatórios do município, direcionando as contratações para as empresas integrantes da organização criminosa. As licitações tinham como objetivo, basicamente, a execução de manutenção e recuperação de estradas vicinais do município. As empresas investigadas emitiam notas fiscais frias sobre serviços que sequer teriam sido executados.
De acordo com a polícia, os investigados responderão ainda por formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes. Uma vez condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes podem ultrapassar 30 anos.
O ex-secretário será encaminhados ao  Presídio de Januária e estará à disposição do juízo criminal.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, até o fim desta tarde, nenhum advogado se apresentou na delegacia para responder pelos investigados deste crime.             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...