Pular para o conteúdo principal

Presos serram grades e fogem, mas são recapturados em Montalvânia

Três presos fugiram da cadeia pública de Montalvânia na tarde deste domingo (23).De acordo com o delegado Renato Nunes Henriques, por volta das 17h30 do domingo, alguns presos solicitaram a presença do agente penitenciário de plantão. Ao chegar ao pátio o agente foi rendido por três presos com barras de ferro arrancadas da porta da cela e armas feitas com partes de tesouras usadas para fazer artesanato, e o obrigaram a abrir todas as celas.
Conforme o delegado só não houve uma fuga em massa porque os outros detentos se recusaram a deixar a carceragem.
Segundo o delegado os presos usaram um instrumento para serrar a grade da cela e saíram pelo buraco. O delegado disse ainda que vai investigar como este instrumento entrou na cadeia e foi parar na cela.
Presos recapturados
Numa ação conjunta da Polícia Civil e Militar os fugitivos foram localizados ainda no mesmo dia, numa estrada que dá acesso ao distrito de Capitânia, à margem direita do Rio Cochá, por volta das 19h30. Os detentos foram recapturados no local e reconduzidos à cadeia, agora em outra cela.
Ainda de acordo com Dr. Renato Henriques, os três são de alta periculosidade, sendo um do estado de São Paulo e os outros dois da Bahia. Os crimes pelos quais cumprem pena são homicídio, furto e envolvimento com o tráfico de drogas.
Foram recapturados Jefferson de Souza, Lucas da Silva e Ernane Gonzaga. Os presos foram conduzidos ao Hospital Cristo Rei, onde, após receberam atendimento médico, foram reconduzidos à Delegacia da cidade. Houve ainda apreensão de objetos e vestimentas utilizadas na fuga.
Cadeia sem segurança
A cadeia de Montalvânia possui capacidade para vinte presos em quatro celas de convívio, e possui 19 detentos na atualidade.
O delegado disse que a cadeia não oferece nenhuma segurança, é precária, bastante vulnerável e que já solicitou ao estado, diversas vezes, uma reforma e melhores condições físicas e de trabalho, mas que não houve nenhuma resposta até o momento.
O agente penitenciário não sofreu ferimentos e passa bem.
Fernando Abreu / Jornalista


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...