Justiça nega pedido de habeas corpus do 'Rei da Cachaça'

DO JORNAL O TEMPO
A Justiça negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário Antônio Eustáquio Rodrigues, de 64 anos, conhecido como "Rei da Cachaça", que cumpre prisão preventiva desde agosto deste ano, por tentativa de homicídio e suspeita de pedofilia.
No pedido, a defesa de Rodrigues alegou que havia ilegalidades na detenção preventiva do réu e que argumentação do juiz que havia decidido pela manutenção da prisão não estava associada a nenhum elemento concreto. A defesa classificou a investigação como deficiente, afirmando que ela não era suficiente para justificar a prisão.
O julgamento do habeas corpus aconteceu no dia 2 de outubro e a Justiça negou o pedido por considerar que não houve constrangimento ilegal. Assim, Rodrigues seque cumprindo prisão preventiva no presídio de Teofilo Otoni, no Vale do Mucuri.
Entenda
Antônio Eustáquio Rodrigues é dono das marcas de cachaça Seleta, Saliboa e Boazinha, e foi preso no dia 12 de agosto, suspeito de abusar de um menino de 14 anos e de uma menina de 15, e de tentar matar um homem de 18.
Após a prisão de  Rodrigues, um adolescente de 13 anos procurou a delegacia de Salinas, no Norte de Minas, para fazer uma nova denúncia de abuso sexual contra o “rei da cachaça”. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi