Região unida pela saúde

Jornal de Notícias
A necessidade de união política para melhorar os serviços de saúde no Norte de Minas foi externada durante a assembleia, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), em que se elegeu a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun). A proposta apresentada pelo novo presidente do Cisrun, Joaquim Neres Xavier Dias, o Kincas da Ciclodias, prefeito de Salinas, pelo PSDB, recebeu apoio do deputado Paulo Guedes, do PT, secretário de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas e do presidente da Amams, César Emílio, prefeito de Capitão Enéas pelo PT.
A nova diretoria do Consórcio pretende ampliar e melhorar os serviços do Samu na região. O presidente eleito lançou em seu pronunciamento o primeiro desafio: ampliar o número de unidades de atendimento para encurtar as distâncias entre as bases do Samu. “Vamos trabalhar para aumentar o orçamento do Cisrun e nos manter unidos (municípios, Estado e União), para fortalecer o consórcio e melhorar os serviços à população”, afirmou o novo presidente, que tomará posse no próximo dia 28. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi