Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil investiga esquema de golpes de CNH em Montes Claros

Danilo Emerich - Hoje em Dia
A Polícia Civil de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, investiga um esquema de golpes aplicados em candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na manhã desta terça-feira (20), um instrutor e uma aluna foram presos por corrupção ativa, ao oferecer propina para um examinador facilitar o acesso ao documento.
Segundo a coordenadora da banca examinadora de Montes Claros, delegada Gislaine Velozo, por volta das 7h, antes das avaliações começarem, um instrutor se aproximou de um examinador e ofereceu dinheiro para ele, caso aprovasse uma candidata no exame. O policial civil então perguntou quem seria a aluna e em qual carro.
Após a identificação, o examaminador comunicou o fato à delegada, que deu voz de prisão aos dois por corrupção ativa. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão, onde foram autuados em flagrante. “Neste crime não precisa pagar, apenas oferecer já configura o crime. A aluna tinha pago R$ 1.500 para conseguir a CNH, uma vez que tentava o documento pela quarta vez”, explicou a Velozo. O nome dos acusados não foi divulgado.
A delegada disse que vários instrutores e outros estelionatários estão sendo investigados na cidade por enganarem os candidatos, que agem de duas formas. 

“A primeira é por oferta direta de dinheiro ou vantagem ao examinador. A segunda é aproximar de alunos mais vulneráveis e oferecer facilidade na obtenção da CNH, em troca de um valor. Essa vítima faz o exame normalmente e, se passar, ela é ludibriada a acreditar que passou em função do esquema e não do mérito próprio. Se não conseguir, o valor é devolvido com a alegação que o processo não foi possível”, disse Gislaine Velozo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...