Jornalista decapitado é enterrado em Medina, no Vale do Jequitinhonha


Do G1 Vales de Minas Gerais
Evany José Metzker foi encontrado decapitado (Foto: Arquivo Pessoal)Evany José Metzker foi encontrado decapitado
(Foto: Arquivo Pessoal)
Foi sepultado nesta segunda-feira (18), em Medina, no Vale do Jequitinhonha, o corpo do jornalista investigativo Evany José Metzker, de 67 anos. Ele foi encontrado decapitado, seminu e com as mãos amarradas, na zona rural de Padre Paraíso (MG). A Polícia Militar confirmou que a cabeça foi localizada horas depois, a 100 metros do corpo.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou, devido ao estado de decomposição, que o jornalista havia sido assassinado há cinco dias.

A delegada responsável pelo caso, Fabrícia Noronha, conta que o jornalista vivia em união estável há 11 anos com Ilma Chaves Silva Borges, de 51 anos, em Medina. "Há cerca de três meses Evany Metzker deixou a mulher em Medina e se mudou para Padre Paraíso. Lá, ele continuou trabalhando no seu blog com notícias sobre política. Vamos trabalhar com duas linhas de investigação; morte por queima e arquivo, no caso dele estar trabalhando em alguma investigação, ou se o crime teve motivação passional", diz.
A delegada afirma ainda que Ilma Borges diz não ter ideia de motivação do crime, e que o companheiro nunca havia mencionado que vinha sofrendo algum tipo de ameça."Ele ligou para mulher na quarta-feira (13), e, segundo ela, Evany não disse nada diferente. Além disso, não houve queixa de desaparecimento, já que o jornalista era pouco conhecido em Padre Paraíso".

Fabrícia Noronha descartou a possibilidade de latrocínio, já que foram encontrados perto do corpo da vítima a carteira, com cartões de crédito, dinheiro e documentos, uma aliança e um relógio.

"Não levamos em consideração o latrocínio, porque além de achar os pertences dele, quem o executou também não fez questão de ocultar o crime, uma vez que ele foi encontrado em um lugar onde as pessoas circulam e o corpo não estava enterrado", disse.
De acordo com informações da Polícia Militar de Padre Paraíso, o laudo da perícia ainda não divulgou como o jornalista foi decapitado, mas adiantou que não havia nenhum outro tipo de ferimento no corpo de Evany Metzker.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi