Pular para o conteúdo principal

Mulher se revolta com demora em hospital e quebra janelas

De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas um médico prestava atendimento no hospital


Reprodução
Uma mulher foi detida pela Polícia Militar na noite de sábado(16), após quebrar vidros de portas e janelas do Hospital Regional do Paranoá (HRPa), em Brasília (DF). Ela estava acompanhando um paciente e ficou irritada com a falta de atendimento médico no local. Apenas um clínico geral trabalhava na unidade de saúde no momento do ocorrido.
O incidente se deu por volta das 20h30 na emergência do hospital. Segundo testemunhas, a mulher chegou na parte da tarde no hospital com um paciente. Por conta da demora, ela teria ficado inconformada. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ela, revoltada, arremessou objetos contra as janelas e portas do local. Assustados, pacientes e funcionários se assustaram e saíram correndo da recepção.
Por meio de nota da assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde explicou que dois clínicos estavam escalados para o plantão no HRPA, mas um apresentou atestado médico e não compareceu. “O atendimento na unidade encontrava-se lento, porque o médico de plantão priorizou a assistência aos casos graves – classificados nas cores amarelo e laranja -, o que provocou a revolta dos pacientes sem gravidade – com classificação verde”, esclarece. No momento da confusão, aproximadamente 71 pacientes verdes esperavam atendimento, enquanto o médico atendia a quatro casos graves.
“A população está revoltada com a falta de médicos não somente no fim de semana, como durante a semana. Muitos pacientes que são classificados de verde ou amarelo estão sendo levados para o Posto de Saúde”, contou uma mulher que presenciou a cena e não quis se indentificar.
A mulher que provocou o tumulto foi encaminhada para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Ela pagou fianca por dano a bem público e foi liberada. De acordo com a Secretaria de Saúde, seis vidros de portas e janelas foram quebrados. Ninguém ficou ferido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...