Ações emergenciais vão socorrer municípios que sofrem com a seca

Os municípios mineiros que decretaram situação de emergência devido à seca vão receber investimentos do governo federal, que serão executados em parceria com o governo do estado. O Termo de Compromisso, assinado na semana passada pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, garante R$ 10 milhões em ações emergenciais. Nesta quarta-feira (17/6), o secretário da Sedinor, Paulo Guedes, discutiu com o tenente-coronel, Ronilson Edelvan, e o major Arnaldo Affonso, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), as ações mais eficazes de acordo com a realidade dos municípios das regiões Norte e Nordeste, que receberão os recursos.
té o momento, das 106 cidades que decretaram situação de emergência no estado de Minas Gerais, 100 estão na região de abrangência do Sistema Sedinor/Idene, o que corresponde a quase 40% das 258 cidades de responsabilidade da Secretaria. Paulo Guedes ressaltou que muitas cidades que também sofrem com a falta de água ainda não decretaram situação de emergência, o que pode fazer com que o número ainda cresça.  “É muito importante este apoio, já que em muitos desses municípios já falta água até para beber”, destacou.

Com informação da Sedinor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi