Pular para o conteúdo principal

Câmara de Vereadores aprova cassação do prefeito de Jaíba

Do G1 Grande MinasFACEBOOK
A Câmara de Vereadores de Jaíba, no Norte de Minas, aprovou na tarde desta segunda-feira (20) a cassação do prefeito Enoch Campos de Lima (PDT). O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou possíveis irregularidades em obras de asfaltamento na cidade, foi aprovado por nove votos a dois.
Por telefone, Enoch Campos disse não estar na cidade, mas confirmou ter conhecimento da decisão tomada pela Câmara nesta segunda. “Estou tranquilo quanto esta decisão. Respeito os poderes e respeito a constituição. Temos confiança na justiça, mas Jaíba não pode prostrar a um grupo como este”, retrucou a decisão.
Enoch Campos afirmou também que há uma decisão favorável para que ele retorne ao cargo de prefeito. “Entramos com uma tutela antecipada para que seja suspenso os efeitos da CPI”, explica o prefeito.
Vereadores afastados
Na manhã desta segunda-feira, o Ministério Público Estadual afastou o presidente da Câmara de Vereadores de Jaíba, Valdemir Soares (DEM) e o vereador Elias dos Santos (PHS). O MP cumpriu também mandados de busca e apreensão nas casas dos dois afastados.
A assessoria de comunicação do Ministério Público informou que o promotor responsável pela operação não foi localizado para informar detalhes da ação.
O presidente afastado Valdemir Soares alegou inocência das acusações e afirmou estar à disposição da Justiça para esclarecimento. Ele disse não existir perseguição política contra o prefeito Enoch Campos, mas apenas cumpre o seu papel de vereador, que é investigar denúncias de desvio de verbas públicas por parte do poder executivo. Ele disse ainda que vai recorrer da decisão.

Já o vereador afastado Elias Santos Silva afirmou não ter envolvimento com as denúncias. Ele disse que era o relator da CPI que investigou desvios de verbas de licitações públicas em Jaíba. Ele também afirmou que vai recorrer da decisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...