Escritora do livro de literatura infantil “Pira-Poré Maria Vargas visita às escolas da rede municipal de Itacarambi

A escritora da Literatura Infantil ‘’PIRA-PORÉ’’ visitou quatro escolas da rede municipal de ensino do município de Itacarambi. O convite foi realizado pela Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos se divertiram bastante com a simpatia da escritora Maria Vargas.
A primeira escola a fazer a visita foi E.M Carmem Maria Nogueira, onde a contadora de história encheu de nostalgia a criançada que sorriram, e deleitaram num mundo de fantasia através das histórias contada por Maria Vargas. Depois encher os alunos de muito encanto e magia, a escritora falou com nossa reportagem. ‘ bem legal justamente por que o público infantil se identifica muito com o livro. É “sempre bom lidar com esse público e melhor ainda é ver os pais incentivando as crianças a lerem”, disse a autora. o Pira-Poré fez questão de animar os alunos. O texto é divertido e agradável. No final foi distribuído vários livros.
Maria Vargas estará visitando em seguida às escolas da cidade de Carinhanha – Bahia, depois viajará para o Ceará, Sergipe e outras cidades do Nordeste. já em Itacarambi, a escritora fez questão de falar que gostou muito dos alunos e moradores, gostou muito da receptividade.
Por Ascom da PMI



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno