NOTÍCIAS POLICIAIS: BRIGA ENTRE DOIS HOMENS QUASE TERMINA EM MORTE NA ZONA RURAL DE ITACARAMBI

PM DE ITACARAMBI APREENDE ARMA DE FOGO
Na segunda-feira (26), o Sr E. G. da Silva, 36 anos, compareceu ao Quartel PM de ITACARAMBI/MG, o qual relatou que reside no povoado de FABIÃO II e que na data de ontem, 25, desentendeu-se com o autor V. B. Oliveira, 22 anos, o qual, apoderou-se de uma espingarda e um cabo de aço e passou a ameaçá-lo de morte e agressão, porém, foi impedido por terceiros.
De posse das informações, a Guarnição PM deslocou até o local do fato e, com a permissão dos familiares do autor, os militares adentraram em sua residência, onde localizaram uma espingarda, tipo polveira, de fabricação caseira e uma faca, tipo peixeira.As armas foram apreendidas e entregue na Delegacia de Polícia local, para maiores procedimentos. Entretanto, O autor não foi localizado.

PM PROCURA AUTOR DE FURTO A TRANSEUNTE EM JANUÁRIA
Na segunda-feira, (26), a PM foi acionada para atender uma ocorrência de furto, a qual, conforme relato da vítima, ela e sua irmã transitavam pela rua Sete, sentido à praça da Castilho, quando a jovem pegou o aparelho celular para olhar as horas, momento em que um indivíduo se aproximou e exigiu que ela o entregasse o aparelho celular. Após recusar a entregá-lo, as jovens saíram correndo, porém, foram acalçadas pelo autor que, de posse de uma faca, amearam-nas.
Diante da ameaça a vítima entregou ao indivíduo o aparelho celular marca SAMGUNG, modelo GRAN PRIME, de cor branca, e evadiu pela mesma rua, sentido ao posto de saúde do bairro Levianópolis. Foi realizado rastreamento, contudo ficou prejudicado, devido ao lapso de tempo entre o horário do fato e o acionamento da viatura pela vítima, até o momento o autor não foi localizado
Na mesma data, de acordo com a vítima F. Nogueira, 15 anos, quando transitava pela Rua Professor Manoel Ambrósio, foi abordada por um homem de estatura mediana, de cor clara, porte físico forte, barba rala, com o rosto parcialmente coberto com uma camisa de cor branca.
O autor segurou a bicicleta da vítima e com uma faca em punho lhe disse: “entrega o celular ou a bicicleta”, sendo assim, o jovem entregou o seu aparelho celular, da marca SAMSUNG, modelo GALAXY ACE, de cor preta, tendo o autor evadido em uma bicicleta de cor escura, modelo feminino e sem bagagem, sentido a vila SÃO JOÃO.
A vítima relatou ainda, que viu o autor retirar a faca utilizada no roubo de dentro do punho da bicicleta. O fato só foi comunicado a polícia militar, uma hora depois do ocorrido. Foi feito rastreamento, porém, sem êxito.
Ainda no dia 26, segunda-feira, a PM foi acionada e a vítima relatou que quando transitava pela Rua Hermílio Tupiná sentido ao bairro liberdade, foi abordada por cinco rapazes, enquanto um deles a segurou, os outros quatro pegaram sua bolsa de cor preta, modelo escolar, contendo roupas, seu tênis de marca MIZUNO, o qual estava calçado, um celular de marca NOKIA, não sabendo informar o número do chip, pois havia ganhado há poucos dias.
Segundo a vítima, um rapaz de 19 anos, diante de sua resistência, ele conseguiu se soltar, mas foi alvejado por pedras arremessadas pelos autores, não sendo possível identificar suas características, apenas que todos eram morenos e o mais velho era forte.
O jovem foi socorrido por sua mãe “testemunha” e encaminhado ao HPS local de onde acionou a Guarnição PM. foi feito rastreamento, contudo, até o momento, sem êxito.
PM PROCURA AUTORES DE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM JANUÁRIA
Ainda nesta data, a PM foi informada pelo proprietário de uma mercearia de que dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, cor cinza, sem maiores detalhes, ambos de capacete e trajando roupas pretas. Um dos autores adentrou o estabelecimento com uma arma de fogo em punho, segundo a vítima, uma garrucha e anunciou o roubo, enquanto seu comparsa o aguardava do lado de fora do comércio. De acordo com a vítima, foi levada a quantia aproximada de R$200,00 (Duzentos reais), entre notas e moedas. Após o fato, os autores evadiram em direção a praça da Castilho. As viaturas do turno realizaram rastreamento, contudo, até o momento os autores não foram localizados.
JANUÁRIA – ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMAS DE FOGO
No dia 26 de outubro, durante patrulhamento pela localidade de MANDINS, a Guarnição PM dialogou com vários moradores deste povoado a cerca dos perigos e responsabilidades de se possuir arma de fogo de forma ilegal ou irregular em casa. Após conversa, alguns dos moradores entregaram aos militares, voluntariamente, 05 armas de fogo: 01 (um) revólver calibre.32, Marca Taurus e 04 (quatro) espingardas, tipo polveiras, de fabricação artesanal. Face ao exposto, as armas foram apreendidas e conduzidas para a intendência do 30º BPM, onde encontram-se a disposição para demais providências.
AUTOR DE 37 ANOS É APREENDIDO POR POSSE ILEGAL DE ARMA E CLONAGEM DE VEÍCULO
Em 26 de outubro, a PM do Destacamento de Pedras de Maria da Cruz, recebeu denúncia anônima informando de que um indivíduo de nome J. M. A. dos Santos, 37 anos, teria arma de fogo em sua residência. Diante disso, a Guarnição policial deslocou ao endereço da denúncia, bairro Vila Maria, onde encontrou 01 (uma) arma de fogo: Garrucha.22 e 01 (uma) motocicleta HONDA/125 Fan preta, placa INZ-4592, com o chassi e número do motor picotado.
                                               
 A guarnição policial constatou, através do sistema ISP – Informação de Segurança Pública – que a placa de identificação, a qual estava afixada na motocicleta Honda/125, pertence a motocicleta SUNDOWN/MAX 125 E, de São Paulo. Face ao exposto, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Januária, juntamente, com a arma de fogo e a motocicleta apreendida, para demais procedimentos.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno