Atendimento ortopédico no Hospital Municipal de Itacarambi.

Na manhã segunda-feira (16) cerca de 50 pessoas lotavam a sala de recepção do Hospital Municipal Gerson Dias de Itacarambi aguardando atendimento com o médico ortopedista da instituição. Quinzenalmente o médico Dr. Rômulo Sarmento atende cerca de 50 pacientes.  Além de Itacarambi, o “Hospital Municipal Gerson Dias”, atende pacientes oriundos de mais um município da região ofertado para São João das Missões, especifico para a Reserva Xacriabá nas especialidades Baixa e Média Complexidade.

Com o objetivo de ampliar o atendimento à saúde, o governo municipal informa que o Hospital conta, a partir de agora, com o médico ortopedistas. Legalmente, a Prefeitura seria obrigada a repassar para a saúde 15% das receitas do município No entanto, estão sendo repassados 32%. Assim sendo, as novas contratações representam também mais um grande investimento da Administração Pública Municipal na área da saúde.
Este é um trabalho promissor para a saúde pública do município que tem alavancado muito sucesso no atendimento médico com a contratação de médicos especialistas. De Janeiro até este mês de Novembro 723 pacientes foram consultado na Ortopedia mais 184 tratamentos com gesso e mobilização provisória.

Com informação da Coordenadoria de Comunicação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno