DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS REALIZA INAUGURAÇÃO OFICIAL DA UNIDADE DE JANUÁRIA

Registrando um marco em politicas públicas de amparo social, voltadas às classes mais carentes da sociedade januarense e região, a Defensora Pública Geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada da Coordenadora Regional Norte, Maurina Mota de Matos, esteve na manhã desta terça-feira (08/03), instalando, de forma oficial, a unidade de Defensoria Pública da comarca de Januária. Uma prestação de serviço iniciada em novembro do ano passado sob a tutela dos defensores Leonardo Monteiro e Breno Tadeu de Melo.
DEFENSORIA PÚBLICA INDO A ONDE O POVO MAIS HUMILDE ESTÁ
Bastante concorrida por autoridades civis, militares e religiosas a solenidade aconteceu na mais perfeita ordem, com execução do Hino Nacional e a obra-prima barraqueira, do saudoso Jorge Silva, “O Homem do São Francisco”, interpretados pela voz marcante da genial Risalva Cordeiro e violão de Jefferson Corrêa. Em seguida as bênçãos do pastor, Luiz Carlos da Silva, e o bispo diocesano, Dom José Moreira, abrindo caminho para, em discurso, autoridades ressaltarem a importância desta conquista de Januária e região.  “A defensoria deve ir aonde o povo mais humilde está”, argumentou a defensora pública, Maurina Mota, baluarte da implantação da unidade januarense. Representando o prefeito, Manoel Jorge de Castro, o procurador jurídico do município, Magno Magalhães, reafirmou o compromisso da Prefeitura de Januária na efetivação de parceria com a Defensoria.
ASSISTÊNCIA JURÍDICA INTEGRAL E GRATUITA
À Defensoria Pública incumbe, em regra, prestar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado, em tese com renda familiar de até cinco salários mínimos, sendo a defesa dos financeiramente hipossuficientes sua função típica. O Defensor é um agente político de transformação social. Não integra a advocacia, pública ou privada, e tem independência funcional no exercício de sua função.
(Foto e texto de José Maria Guedes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno