Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA MILITAR SOLTA NOTA A IMPRENSA SOBRE A MORTE DO MENOR NA TARDE DE TERÇA-FEIRA EM MONTES CLAROS

N O T A da Diretoria Jurídica da ANM PM BM

Senhoras e Senhores, boa tarde!

Informamos a todos, principalmente aos órgãos de imprensa, que o Soldado da Policia Militar envolvido na solução do Boletim de Ocorrência de ROUBO À MÃO ARMADA ocorrido hoje(TERÇA-FEIRA,21/06) no centro de Montes Claros, em que vitimou fatalmente a pessoa conhecida por Eduardo Rodrigues, um dos autores do roubo.
Todo procedimento foi dentro da legalidade e seguindo a doutrina descrita nos manuais da PMMG, especificamente o Caderno Doutrinário nr 02.
Não há no que se falar em excesso por parte da Policia Militar, por o marginal, por diversas vezes desobedeceu a ordem de parada, além de, por diversas vezes também, ter tentado atropelar quem em sua frente tentasse entrar.
No local da abordagem que culminou com o evento morte do autor do roubo, houve novamente parlamentação para que o mesmo jogasse a ARMA no chão, porém, além do mesmo desobedecer, ainda empunhou e apontou em direção ao militar.
Visando resguardar a sua vida e a vida do cidadão que trafegava a via naquele momento, foi feito os disparos voltado para os membros inferiores do autor, sendo o mesmo alvejado por UM projetil, na altura da virilha, lado esquerdo. De imediato, foi feito contato com o Centro de Operações Policiais da 11 RPM, que por sua vez acionou o SAMU para proceder o socorro.
Infelizmente o alvejado não resistiu ao ferimento, mesmo não tendo danificado órgãos importantes  e faleceu após sofrer uma parada cárdio respiratória.
O Policial Militar em questão está sendo ouvido em procedimento de tramite interno, acompanhado do Advogado da ANM PM BM Dr Jarbas Aguiar, ocasião que, após toda a apuração do ocorrido, temos certeza que o mesmo será enquadrado dentro das excludentes de ilicitudes descrita no Código Penal Militar.
Respeitosamente,
Sargento Levy Castilho
Diretor Jurídico da ANM PM BM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...