Pular para o conteúdo principal

Treze pessoas são detidas e 89 galos apreendidos durante rinha em Juvenília

Michelly Oda
Do G1 Grande Minas

Oitenta e nove aves foram apreendidas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Oitenta e nove aves foram apreendidas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
“Uma estrutura bem organizada e planejada”, assim o sargento Carlos Henrique Thiago Lima define o lugar utilizado para rinhas de galo em uma fazenda de Juvenília (MG). Na propriedade localizada na Comunidade de Bananeiras havia alojamentos para as aves, arquibancada e um restaurante.Treze pessoas foram detidas e 89 animais foram apreendidos no local durante uma operação das Polícias Civil e Militar realizada neste domingo (17).
Alojamentos onde os animais ficavam (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Alojamentos onde os animais ficavam
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
“Recebemos denúncias de que estava havendo um campeonato nacional, fizemos monitoramento do local, que contou com policiais à paisana, e descobrimos que a informação era verdadeira. A estrutura era profissional e contava com alojamentos para hospedar as aves. Sessenta pessoas de vários estados, como MT, GO e BA, participavam", fala o militar. Ainda segundo ele,  na portaria havia um funcionário para fazer o controle de quem entrava e saía do local.

Na fazenda foram apreendidos R$ 6.600, que provavelmente foram pagos pelos apostadores, além de objetos como esporas e gaiolas. Vários medicamentos usados nas aves também foram encontrados.
Locais onde os animais participavam das brigas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Locais onde os animais participavam das brigas
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
De acordo com a polícia, o dono da propriedade já foi detido anteriormente pelo crime e foi autuado por maus tratos e contravenção, já que as rinhas são consideradas jogos de azar.
O delegado Renato Nunes explica que por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, os 13 detidos foram liberados depois de assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência, no qual se comprometem a comparecer em Juízo. Os animais apreendidos serão doados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...