CINEMA NO RIO SÃO FRANCISCO APRESENTA EM ITACARAMBI A HISTÓRIA DO POVO RIBEIRINHO.

Foi com muita emoção que a 11ª Edição do Cinema no Rio São Francisco apresentado na noite deste sábado (27) em Itacarambi, na Praça da Água Viva ganhou um charme maior com apresentação da banda musical Apoenah que abriu a sessão de cinema cantando o melhor do sucesso musical da cultura Norte Mineira
 . Centenas de pessoas estiveram no Cais para assistirem a sessão de cinema a céu aberto. Este ano a empresa responsável Cinear Produções e Exibições Cinematográficas Ltda. com parceria com o Governo do Estado, surpreendeu o publico itacarambiense, contando a história de alguns moradores de nossa querida terra.  Dona Maria de Otaviano, Geraldo de Solero, Dona socorro de Jacaré e demais moradores ilustres de Itacarambi viveram momentos de personalidades mostrando num pequeno documentário a historia e a cultura de Itacarambi e região. Cada um contou uma história de vida de Itacarambi.
Além de exibir filmes de curta e longa metragem com o sucesso da novela Velho Chico, bombando no horário nobre, o rio da integração nacional ganha evidência e chama a atenção para a cultura, tradições e para o modo de vida do povo ribeirinho. É nesse contexto que o projeto Cinema no Rio São Francisco 2016 chega à sua 11ª edição, homenageando um dos escritores mais emblemáticos da literatura em língua portuguesa, Guimarães Rosa, pelos 60 anos da primeira edição do livro Grande Sertão Veredas. Rosa, a novela e o projeto Cinema no Rio São Francisco têm muito em comum, e isto faz desta versão do projeto de difusão da cultura do Vale e de exibição de filmes, uma das mais especiais já realizadas.
O Cinema no Rio 2016 já tem data marcada e vai percorrer 10 cidades do trecho mineiro do rio, entre os dias 25 de agosto e quatro de setembro. O exemplo do que ocorreu no ano passado, o trajeto será feito por terra, por conta das atuais limitações de navegabilidade do Velho Chico, no trecho entre as cidades de Manga e Pirapora. O projeto também busca denunciar a situação do Vale do São Francisco a partir dos documentários que produz e das atividades que realiza. O Cinema no Rio também busca valorizar as belezas locais e fazer com que mais pessoas se encantem pelo rio, chamando a atenção para a urgência da preservação do rio e de seus afluentes.
Programação de exibição
25 de Agosto – Manga
26 de Agosto – Matias Cardoso
27 de Agosto – Itacarambi
28 de Agosto – Januária – MG
30 de Agosto – Pedras de Maria da Cruz

31 de Agosto – São Francisco
1º de Setembro – São Romão
Dois de Setembro – Ponto Chique
Três de Setembro – Ibiai
Quatro de Setembro – Pirapora

Com informação Cinema no Rio São Francisco 2016 - 11ª Edição
     dona Lurdinha ao lado de Dona Socorro e demais amigas
    Dona Maria de Otaviano virou celebridade por um dia
    centenas de pessoas assistiram vários filmes e documentários
           Geraldo de senhor Lero tocacador de sanfona
     a história do pescador ribeirinho de Itacarambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi