Montalvânia implanta sistema de monitoramento


- A população de Montalvânia, juntamente com o Conselho Municipal de Segurança Pública - COMSEP e em parceria com o pelotão local da PM, estará implantando um projeto pioneiro de instalação naquela cidade de um sistema de monitoramento em vias públicas nos mesmo molde das grandes cidades. 
Segundo o sargento Thiago Lima, do pelotão da PM de Montalvânia, inicialmente serão instaladas 4 câmeras de alta definição com visada de 360 graus e zoom (alcance) de 500 metros em pontos estratégicos da cidade. Posteriormente, poderão ser instaladas mais câmeras (no limite de 120), existindo inclusive, a possibilidade de atender a empresários e proprietários rurais situados nas proximidades da cidade. 
Lima informou ainda que a iniciativa teve origem na preocupação da população e do COMSEP, em relação ao aumento da criminalidade com furtos e arrombamentos e pelo fato de Montalvânia estar situada na fronteira dos estados de Minas e Bahia entre outros. 
Para a efetivação do projeto estão sendo realizados vários eventos visando angariar os recursos necessários. A população, profissionais liberais, comerciantes (CDL), fazendeiros, etc. tem feito doações diretamente ao COMSEP, que está encarregado da gestão dos recursos.
Foram recebidas várias doações de gado, bodes, porcos, galinhas etc, que serão vendidos em leilão a ser realizado logo após a primeira etapa do circuito municipal de hipismo rural, às margens do rio Cochá, próximo ao bar do Zequinha, a partir das 18 horas deste sábado (30). 
Pioneirismo
Segundo o advogado Anfrísio de Macedo Lima, o pioneirismo de Montalvânia já foi demonstrado quando, em 1993, a população liderada pelo também advogado Dr. Antônio Macedo, viabilizou um projeto semelhante denominado “Movimento pró-comarca”, que teve franca adesão e arrecadou fundos suficientes para adquirir, adaptar e reformar os prédios destinados ao funcionamento do Fórum, Quartel de Polícia, Delegacia de Polícia, Cadeira Pública e Residências para juiz e para promotor, tendo sido a comarca inaugurada em 1998.
Esta iniciativa foi necessária em razão de a Comarca ter sido criada pelo Estado (TJMG), mas não instalada sob alegação de falta de recursos, fato que provocou a demonstração de disponibilidade e responsabilidade social da população, como está ocorrendo agora, com a implantação do Olho Vivo no Sertão, que deve ser efetivado até o mês de agosto deste ano.
FONTE:http://www.emcimadanoticia.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi