Policial civil atira em criminoso durante tentativa de assalto em MOC

Assaltante foi socorrido pelo Samu a um hospital da cidade (Foto: Valdivan Veloso/G1)Assaltante foi socorrido pelo Samu a um hospital da cidade (Foto: Valdivan Veloso/G1)
Um rapaz, de 19 anos, morreu, após ser baleado por um policial civil durante tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (21) em Montes Claros, Norte de Minas. Lucas Gabriel dos Anjos estava com uma faca quando tentava assaltar outro jovem na Praça Rotary, no Bairro Melo.
Segundo o delegado Herivelton Ruas, o policial trabalhava em uma investigação na região e percebeu a ação do assaltante. “A vítima estava na praça quando o Lucas se aproximou com uma faca e anunciou o crime. O investigador percebeu, se identificou e ordenou que ele largasse a faca. Diante da recusa ele efetuou dois disparos, e um acertou o braço do autor”.
Crime foi na Praça Rotary, no Bairro Melo (Foto: Valdivan Veloso/G1)Crime foi na Praça Rotary, no Bairro Melo
(Foto: Valdivan Veloso/G1)
Ainda de acordo com o delegado, um rapaz dava suporte ao assaltante, mas conseguiu fugir em uma motocicleta. Policiais identificaram o comparsa e conseguiram prendê-lo no Bairro São Geraldo. O Samu foi acionado e prestou socorro ao assaltante ferido. Ele chegou ser levado a um hospital da cidade, mas morreu no local.
A polícia investiga também se os autores estão envolvidos em outro assalto ocorrido momentos antes na mesma região. Um adolescente seguia para a escola quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta que anunciaram o assalto.
“Estava eu e minha colega e eles apontaram uma arma e pediram meu celular. Eu não quis entregar e ele acertou o revólver em minha cabeça e eu corri. Ele foi atrás e ficou me ameaçando”, afirma a vítima que ficou ferida com a pancada na cabeça. (G1 grande minas)
Faca usada por Lucas durante o crime foi apreendida (Foto: Valdivan Veloso/G1)Faca usada por Lucas durante o crime foi apreendida (Foto: Valdivan Veloso/G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi