Pular para o conteúdo principal

Criminoso de maior periculosidade da região Norte Mineira é preso pela Polícia

Um homem de 43 anos que estava foragido da Justiça desde julho foi preso em Padre Carvalho (MG) nessa quarta-feira (12). Joairson Ferreira é acusado de tráfico de drogas e chegou a ser detido na operação Todos Pagam, realizada pela Polícia Federal em abril.  A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava no Norte de MG, com ramificações no Mato Grosso do Sul, comercializando entorpecentes e armas.
Joanderson foi preso pela Polícia Militar em Padre Carvalho  (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Joanderson foi preso pela Polícia Militar em Padre
Carvalho (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Policiais militares viram Joairson e acionaram reforço. Ele estava na casa da sogra e, ao perceber que iria ser preso, fugiu pulando muros e cercas. Para tentar escapar ainda invadiu uma casa na Rua Vista Algre, no Centro, e se escondeu. Segundo a PM, ele era um dos criminosos de maior periculosidade da região e ficava escondido em vários imóveis na cidade e na zona rural.
Na época da operação, a Justiça expediu 15 mandados de prisão temporária, 18 de busca e apreensão e 35 de sequestro de bens em Belo Horizonte (MG), São Joaquim de Bicas(MG), Nova Porteirinha (MG), Salinas (MG), Padre Carvalho (MG), Montes Claros (MG) eIguatemi (MS).

“As investigações demostraram que havia uma vinculação dos principais envolvidos nessa operação com uma organização criminosa de São Paulo. Eles passaram os conhecimentos para que essas pessoas pudessem agir na região, acabando com o sossego da população”, afirmou o Marcelo Freitas, da PF, na época da operação.

Os envolvidos chegavam a vender 2.500 quilos de drogas por mês. As substâncias eram escondidas em uma fazenda do líder da quadrilha, que fica entre Padre Carvalho e Francisco Sá. Durante as apurações foram feitas apreensões de grandes quantidades de entorpecentes em vários estados. Uma delas ocorreu em Sabará; 160 quilos de maconha foram encontrados em um carro na BR-381.
Envolvimento em outros crimes
As investigações apontam que a quadrilha tem ainda envolvimento em vários assaltos. “Com extrema violência o grupo utilizava “forte” armamento, coletes a prova de balas, rádios e “viaturas” com plotagens falsas em suas ações criminosas”, diz a PF.

Em maio de 2015, eles roubaram R$ 1,5 milhão em pedras preciosas, R$ 150 mil em dinheiro e um carro de um empresário em Coronel Murta (MG). Na ação, os criminosos usaram roupas e até um carro com a identificação da Polícia Civil. Antes de fugir eles cortaram a fiação telefônica da comunidade, o que dificultou a comunicação no local, já que nem todos os pontos da cidade tem rede de telefonia celular.
Outro crime cometido pelo grupo teve como alvo uma casa lotérica em Fruta de Leite (MG), em novembro de 2015.  Um adolescente foi apreendido dentro do estabelecimento com uma arma. Já em dezembro do mesmo ano, a quadrilha praticou um roubo aos Correios em Padre Carvalho. Um dos assaltantes entrou armado no local, enquanto outros permaneceram do lado de fora dando cobertura. A Polícia Militar foi acionada por moradores e conseguiu prender uma pessoa e apreender uma arma.
Já em março de 2016, de acordo com a PF, os criminosos assaltaram um posto de combustíveis na BR-251, eles fugiram levando o carro de um cliente e dois cofres, um deles foi encontrado abandonado em uma estrada.
Em abril, a quadrilha também tentou arrombar uma agência dos Correios em Itacambira (MG). Quatro homens foram mortos e dois ficaram feridos depois de uma troca de tiros com a Polícia Militar.(g1 grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...