Idoso de 83 anos mata assaltante de 65 durante troca de tiros

foto  ilustração
Criminoso disparou cinco vezes contra o dono da residência, que levou apenas um tiro de raspão no braço

FELIPE CASTANHEIRA
Na tarde desta sexta-feira (2), um assalto em uma fazenda de Veredas, na zona rural de São Gonçalo do Abaeté, na região noroeste de Minas, terminou com um morto depois de uma troca de tiros entre o dono da propriedade, um senhor de 83 anos, e o assaltante, de 65.
Mesmo sendo mais rápido no gatilho, o ladrão levou a pior. Após dar cinco disparos e acertar apenas um tiro de raspão, o assaltante morreu com um único disparo feito pelo seu oponente.
De acordo com as informações da Polícia Militar, antes de seguirem até a casa principal da residência, onde ocorreu a troca de tiros, o assaltante e seu comparsa foram até a casa de um dos funcionários da fazenda. Apenas um deles estava armado, mesmo assim ele renderam o funcionário e vasculharam a casa em busca de bens, depois de não encontrarem nada, eles deixaram o local e se embrenharam na mata. O funcionário seguiu então até a casa do patrão, para avisar sobre o roubo.
Avisado, o dono da fazenda, que usa um andador para conseguir se locomover, pediu que sua mulher lhe entregasse sua espingarda, enquanto seu filho seguiu até um local mais alto para conseguir sinal e ligar para a Polícia Militar. Quando o filho já não estava mais em casa, a dupla invadiu a residência e pegou um empregado da fazenda como refém.
O homem que estava em poder dos bandidos aproveitou um momento de distração e se desvencilhou do assaltante, dando início ao tiroteio. Em meio a confusão o outro assaltante fugiu.
O criminoso abatido foi reconhecido como "Dentinho", autor de vários crimes na região e com várias passagens por assalto. O comparsa não foi identificado e a polícia ainda procura por ele. O dono da fazenda foi detido e levado para a delegacia de João Pinheiro, onde prestou depoimentos e foi liberado para voltar para casa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi