“ITACARAMBI PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE OS ‘‘CUIDADOS COM A VOZ” PARA OS PROFESSORES.

Os professores e especialistas da educação de Itacarambi participaram na tarde desta sexta-feira (05) de um curso de capacitação sobre “OS CUIDADOS COM A VOZ”. O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde com a equipe do NASF e ESF, em conjunto com a Secretaria de Educação e apoio da prefeitura.
O evento contou com a participação de educadores da rede municipal, que aprenderam técnicas para preservar a saúde vocal. Antes de começar a Capacitação, os professores passaram por várias barraquinhas montadas no lado externo do Clube Recreativo, e foi realizada aferição de pressão e teste glicêmico e aplicação da Vacina da gripe.
As palestrantes foram à fonoaudióloga do NASF, Carla Joane e da Nutricionista Ana Raquel Guedes, Ambas administraram o curso de Capacitação repassando as técnicas de como seguir o dia a dia sem ter problema de saúde. Carla usou a técnica do exercício bucal, ensinando para o professor a praticar pelo menos três vezes por semana, os exercícios de aquecimento e desaquecimentos da garganta.
 A secretária Zilene, mais uma vez superou, a forma de como vem gerenciando a pasta da educação, transmitindo muita paz para os servidores e sendo bem aplaudida. Na hora de usar a palavra, solicitou que todos ficassem em pé para agradecer a Deus com um louvor. O cantor gospel, Rogério foi o convidado. Zilene, antes de terminar o discurso, chamou à frente, os professores que se aposentaram e presentearam com um bolo.
A Nutricionista mostrou para os professores quais os alimentos que devem ser consumidos durante o dia de trabalho, principalmente as frutas. Compareceu no evento, a Prefeita Dra. Nívea Maria, A Secretária Municipal de Educação, Zilene Seixas, o Secretário de Saúde, Rafael Andrade e demais profissionais da saúde do município.
A Prefeita, disse em seu pronunciamento, que os professores precisam andar com uma garrafinha de água sempre que for trabalhar, para ficarem bem hidratados, porque a voz sofre muito com a falta do liquido. Disse que estará visitando todas as escolas do município e que já fez algumas. Elogiou os trabalhos de todas as educadoras. E falou que vai rever ainda esta semana a questão do tempo de serviço das monitoras, para adequar na aposentadoria. Parabenizou os professores que aposentaram nesses últimos dias. Dizendo que os trinta anos prestados no município foi de grande prioridade.
No final do curso, foi servido variadas frutas, sucos, bolos e biscoitos. Em seguida a entrega dos certificados.

Por Vailton Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno