MUNICÍPIO DE ITACARAMBI RECEBE 4 VEÍCULOS, EM VIRTUDES DE VERBAS DESVIADAS EM FRAUDES.

A prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, esteve na manhã desta sexta-feira(05) acompanhada dos vereadores  na cidade de Januária, recebendo quatro veículos das mãos do diretor da Fundação de Promoção da Ética e Cidadania, Ademar Ribeiro Afonso.  A cerimônia aconteceu no interior do imóvel do Consócio Intermunicipal de Saúde do Alto Médio do São Francisco – Cisamsf -, O imóvel, avaliado em quase um milhão de reais, é objeto do resgate de bens, em ação criminal movida pelo ministério público, contra desvios de recursos públicos nas prefeituras de Itacarambi, Conego Marinho, São João da Ponte e Patis.
Várias autoridades compareceram no cerimonial, entre elas o Promotor de Justiça, Franklin Reginato e da juíza da comarca, Bárbara Livio. Dr. Franklin ressaltou  que a devolução destes bens desviados, em ações criminosas, se constitui de forma pioneira em todo o Norte de Minas. Ressaltando sua felicidade por este momento. Na mesma linha de raciocínio a juíza da comarca, Bárbara Livio, destacou a relevância histórica destes atos conjuntos em beneficio da sociedade.
O  presidente do Cisamsf , prefeito Dr. Marcelo, avaliou que “este momento é mais importante do que agente imagina, pois se faz aqui uma mudança de pensamento”, enfatizando o respeito às causas publicas, parabenizando todos os envolvidos nesta pioneira ação de quase dez milhões de reais, segundo avaliação do agente, Ademar Ribeiro Afonso, diretor da Fundação de Promoção da Ética e Cidadania, criada para administrar e fiscalizar todos estes patrimônios recuperados, em delação premiada do empresário Corbi.
Lembrando que esses quatro veículos devolvidos para o município um veículo será caracterizado como carro de polícia e será utilizado no patrulhamento do município. Conforme a prefeita  determinou.  Foi entregues 05 automóveis, avaliados em 160 mil reais, sendo quatros para o município de Itacarambi e um para Cônego Marinho.
Autoridades da região presentes, entre outras, Drª N´via Maria, prefeita de Itacarambi, Raimundo, Miravânia, Marcos Marinho, vice-prefeito de Cônego Marinho, Antônio Luiz Alves de Freitas, secretário executivo do Cisamsf, vereadores Itamar Viana, presidente da Câmara, Luiz Pequi, líder de governo, Robério Acrísio, Weber Oliveira e Christiano Maciel, assessora de gabinete, Vanessa Borborema, secretários Jane Meireles, Educação, Manoel Santana, Esportes, pastor Luiz e Jailton Xavier representando o secretário, Eduardo Pereira, da Saúde.
Por Vailton Ferreira, com informação e fotos de José M Guedes.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi