PREFEITA DE ITACARAMBI É ELEITA VICE- PRESIDENTE DA CIAMESF POR DOIS ANOS.

A Prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria foi eleita por dois anos à vice-presidente do CIAMESF (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sócio econômico da Microrregião do Alto Médio São Francisco). A nova diretoria ficou: Sebastião Carlos, presidente, Drª Nívia, vice, e Marcos Antônio de tesoureiro.
A reunião ordinária da eleição aconteceu no dia 4 de agosto no auditório da Ordem dos Advogados – OAB -, região central da cidade de Januária.
Compareceram o prefeito, Dr. Marcelo (Januária) e outros noves prefeitos, sendo Drª Nívia, Itacarambi, Sebastião Carlos, Pedra de Maria das Cruz, José de Ornelas, Montalvânia, Agidê Santana, Cônego Marinho, Raimundo Nonato, Miravânia, Zé Nunes, São João das Missões, José Reis, Bonito de Minas, Marcos Antônio, Ubai, James de Ambrósio, Icaraí de Minas, acompanhados de secretários e assessores, de Januária o secretário de Meio Ambiente, Sidney Olímpio, e a Bióloga, Debora Takaki.
Em seguida amplo debate sobre a destinação dos resíduos sólidos gerados em cada cidade. Ganhando força de lei, com responsabilidade solidaria do prefeito, o lixo urbano passa a ser tema prioritário nas gestões municipais. Finalizando, o representante do empreendimento Saneamento Ambiental Brasil – Sanbras –, engenheiro Eualdo Lima, apresentou inovador projeto de manuseio dos resíduos sólidos, onde a Prefeitura de Januária, há cinco meses, havia aderido assinado contrato para instalação, na cidade, de Usina de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos, dando assim correta destinação para este passivo ambiental da cidade e com estrutura para toda a região.
Por Vailton Ferreira-Colaboração e fotos José M. Guedes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno