Recém-nascido é transferido no helicóptero da PM do hospital de Salinas para Janaúba

Recém-nascido apresentou um quadro de insuficiência respiratória e precisou ser transferido do hospital de Salinas para Janaúba (Foto: 3ª BRAvE Polícia Militar/Divulgação)
Um recém-nascido, prematuro de 34 semanas, foi transferido pelo helicóptero da Polícia Militar do hospital de Salinas para Janaúba, após apresentar um quadro de insuficiência respiratória, nessa quinta-feira (10). Uma equipe do Samu participou do socorro; o transporte aéreo durou 35 minutos enquanto o terrestre seria de aproximadamente quatro horas. A equipe do hospital Fundajam informou ao G1, nesta sexta-feira (11), que o recém-nascido está na UTI e o quadro de saúde é estável.
“O transporte aéreo é importante pelo tempo resposta e segurança; conseguimos garantir uma transferência com
Os transportes aéreos são feitos em situações de emergência e urgência. A operação completa durou aproximadamente cinco horas. O comandante da aeronave, um tripulante, um médico e uma enfermeira participaram do socorro.

“Neste caso, nós tivemos de voar em uma velocidade mais agilidade e, também, preservamos as condições físicas do recém-nascido. Pelas condições de trafegabilidade, o bebê poderia não suportar as condições das rodovias”, explica a diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Kely Cristina de Moura Lacerda. compatível com a saúde do bebê – para não haver instabilidade no voo e balanços – e não muito alto por conta da pressão do ar. Para o transporte, o helicóptero é adaptado; retira-se o banco do copiloto para colocar a incubadora. Somos acompanhados pela equipe médica, também”, detalha o comandante da operação, piloto e major da PM, Leonardo Batista Simão.(G1 GRANDE MINAS)
O transporte aéreo durou 35 minutos enquanto a expectativa do transporte terrestre seria de aproximadamente 4 horas (Foto: 3ª BRAvE Polícia Militar/Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno