ITACARAMBI: Secretaria de Saúde promove Dia Municipal do Aleitamento Materno

1ftaleitamento
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última terça-feira (26) uma caminhada pelas ruas da cidade, em comemoração ao Dia Municipal do Aleitamento Materno e Semana do bebê.
Profissionais da saúde, alunos da rede municipal de ensino, membros de órgãos da assistência social, mães e gestantes participaram com faixas e cartazes de conscientização da importância do tema.
O Secretário de Saúde, Rafael Nunes Andrade, enfatizou a importância do evento no sentido de informar à comunidade sobre os benefícios do aleitamento.
“A amamentação é um dos momentos mais importantes na construção do elo entre mãe e filho, além disso, o leite humano é o alimento essencial para o desenvolvimento do bebê nos seus primeiros meses de vida. Esta campanha tem o objetivo de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno”. Declarou Rafael.
1jarisaPara Jarisa Oliveira (foto), 26 anos, é mãe do pequeno João Miguel, de 3 meses a amamentação é essencial por motivos óbvios.
“O leite materno é um alimento produzido pelo meu próprio corpo, exclusivamente para o meu bebê.”
Jarisa destaca ainda as propriedades nutricionais contidas no leite humano.
“Nele contém todos os nutrientes, proteínas, açúcar, gordura e vitaminas que meu pequeno precisa para seu crescimento saudável.”
Ela falou sobre quando pretende parar de amamentar o João Miguel.
“Vou deixar por conta do meu bebê, até o período que ele quiser. Pra mim como mãe, é satisfatório amamentar meu filho, pois sei que estou contribuindo para o seu desenvolvimento e fortalecendo meu vínculo com ele.”. Disse.
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi