Norte-mineiro de Motocross terá novidades em 2018; primeira etapa será em Itacarambi

Wellington Garcia piloto duas vezes campeão brasileiro  (Foto: Jefferson Coelhinho)
O Circuito Norte-mineiro de Motocross começa o calendário 2018 pela cidade de Itacarambi, no próximo dia 4 de março, fazendo parte das comemorações do aniversário de 55 anos da cidade. A previsão da organização é que neste ano ocorram seis etapas. As disputas seguem nas categorias MX1 profissional, intermediária, iniciante, MX3, MX4, nacional a e b, e feminino.
A novidade para este ano fica por conta dos pilotos convidados. Segundo a organização, em cada prova pilotos de renome, da elite do esporte nacional vão participar das disputas. O primeiro nome confirmado, já para Itacarambi, é o piloto Wellington Garcia. Dono de dois títulos Brasileiros ele vai participar na categoria MX1 Especial.

Problemas em 2017

No ano passado, das cinco provas previstas, duas ficaram sem realização, por falta de recursos das prefeituras, que arcam com o apoio local do evento. Sendo assim, o campeonato ficou definido com as provas disputadas em Mocambinho/Jaíba, Lagoa dos Patos e Juvenília. Confira a lista de campeões em 2017.
- MX1 profissional e nacional: Marco Antônio (Janaúba)
- Intermediária: Marcos Bi (Janaúba)
- Iniciante: João Moura (Pedras de Maria da Cruz)
- MX3 e MX4: Danilo Farley (Janaáuba)
- Feminino: Lívia Aguiar (Mocambinho)

com informação globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno