SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI REALIZA NESTE DOMINGO A 1ª ETAPA DO VESTIBULINHO/2018

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação, aplicou neste  domingo (08/07) a primeira etapa do Vestibulinho/2018, para 214 alunos do nono ano da rede municipal de educação. Participaram também das provas, alunos das comunidades da zona rural, incluindo alunos da Escola Estadual Saturnino Ângelo da Silva do Fabião II. Os alunos chegaram com meia hora de antecedência e os portões se fecharam às 8h45, na Escola Municipal Noeme Sales Nascimento.
Esta é a primeira etapa do Projeto Vestibulinho. Segundo a secretária de educação Zilene Seixas, dia 20 agosto todos os alunos do nono ano da rede de ensino do município estarão visitando o Instituto Federal, Campus de Januária, onde a prefeitura estará levando todos para conhecerem o instituto, levando as caravanas, trazendo para eles esta nova realidade, mostrando para eles que são capazes. Disse ainda que este é o objetivo da educação.
As provas da segunda etapa do Vestibulinho serão marcadas ainda, para o mês de novembro. Os alunos estão se preparando para o ingresso aos Institutos Federais, Campus de Januária e Urutaí-GO
O projeto conta com a realização de dois simulados no primeiro e segundo semestre desse ano, e tem como objetivo a adaptação dos jovens, as provas e processos seletivos, além do preparo físico, cognitivo e emocional. Os alunos serão avaliados, quanto às quatro grandes áreas de conhecimento (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas) e terão a pontuação obtida no simulado, convertida em nota escolar.
A primeira prova realizada neste dia 08 de julho, na Escola Municipal Noeme Sales Nascimento. No período da manhã. Trouxe grande adesão dos alunos.
O Vestibulinho é uma preparação para que o aluno possa ficar despreocupado em participar das provas de ingresso no IFNMG. O projeto tem como objetivo avaliar os conhecimentos dos alunos e as suas deficiências para que sejam trabalhadas dentro da sala de aula.
Outro diferencial será o transporte gratuito dos alunos que irão prestar o processo seletivo em Januária.

Por Vailton Ferreira














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi