Secretaria de Educação de Itacarambi realiza a I edição do Festival de Teatro da Educação Infantil


A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi realizou na noite deste sábado (14/07) o I FESTIVAL DE TEATRO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. O evento aconteceu no Clube Recreativo, com apresentação de todas as escolas da sede. Este é um projeto que tem como proposito principal o incentivo a leitura de forma lúdica e prazerosa, desde a tenra idade, dos pequenos da Educação Infantil.
Logo no inicio do Festival, como parte da proposta, a Secretaria Municipal de Educação e as instituições envolvidas neste projeto, distribuíram mil livros literários para os alunos da Educação Infantil.
A Prefeita Dra. Nivea Maria, compareceu no evento e falou com muita alegria, agradecendo incialmente, todos os diretores, supervisores e professores pelo excelente trabalho. Em seguida a secretária de Educação falou para centenas de pessoas, abrindo o I Festival de Teatro. Todas as anfitriãs do evento marcaram presença; a Assessora Pedagógica Luciana Santos Souza, Marileide Ferreira dos Santos, Coordenadora da Educação Infantil, as diretoras, vice-diretoras e supervisores das escolas responsáveis pela realização do evento.
Estiveram presente no evento também, as diretoras e supervisoras das escolas envolvidas: Heliana Gonçalves dos Santos (diretora), a vice, Elaine Cristina Gomes e o supervisor Wilson de Souza (Centro de Educação Infantil Municipal Ulbaldina Andrade), Daiane Pereira Félix, a vice, Valdete Rodrigues (Centro de Educação Infantil Municipal Gilma Leão de Souza), Rita Pereira de Aquino Lima (diretora), a vice Sueli Gonçalves e supervisora Nayara Alves Braga (Centro Municipal de Educação Infantil Sossego da Mamãe), Sueli Ferreira Lima, a vice Marli Rufina de Souza e a supervisora Margarete Ramos Lima (Pré Escolar Municipal Nájila Nemer), Ildene Fernandes de Souza (Diretora), a vice Margarete da Cruz Santo e a supervisora Maria Aparecida Lima de Oliveira (Creche Municipal Dona Ruth Seixas).
Durante o evento foi apresentado várias peças teatrais com os alunos das escolas de Educação Infantil. A primeira a ser apresentada, foi DECLAMAÇÃO DO POEMA A BAILARINA, obra de Cecília Meireles pela aluna Evyllyn Sophya da Escola Ubaldina Andrade. Na sequencia, foi apresentada uma peça teatral por um grupo de alunos da escola Gilma Leão de Souza. Com a peça, AS TRÊS BORBOLETAS de autoria da professora Janine Ambrósio.
E continuou: Os três Porquinhos (Creche Ruth Seixas), BRANCA DE NEVE (Creche Nájila Nemer), O PATINHO FEIO (Educação Infantil Sossego da Mamãe), AS BORBOLETAS e na sequencia apresentação da peça teatral do livro’ ’LEILÃO DE JARDIM, obra de Cecilia Meireles (Infantil Ubaldina Andrade), peça teatral RAPUZEL por um grupo de alunos do 1º período do Pré Escolar Nájila Nemer. No final, outro grupo de alunos do 2º período da Escola Ubaldina Andrade apresentou a peça ‘’A FESTA DAS LETRAS de autoria de Cecilia Meireles. E finalmente outro grupo de alunos apresentou a peça O MUNDO DA FANTASIA EM APUROS, autoria da professora Daniela Gonçalves de Oliveira, lembrando, que na hora da apresentação da Branca de Neve. Um Pônei foi utilizado como transporte do Príncipe que entrou no salão nobre do Clube Recreativo, deixando todos os expectadores curiosos com a presença do animalzinho.
Este foi o Primeiro Festival de Teatro de 2018 realizado pela Educação de Itacarambi, trazendo uma realidade de ensino de primeiríssima qualidade, onde alunos de 03 a 5 anos conseguem ler e escrever com muita dedicação dos professores, supervisores e diretores, compromissados com sua função que exerce diariamente. É mais uma semente plantada na educação da nova Gestão ‘’UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA’’, do governo 2017/2020.
Por Vailton Ferreira




















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno