PODA DE ÁRVORES OFERECE MAIS SEGURANÇA A POPULAÇÃO DE ITACARAMBI-MG

A imagem pode conter: árvore, céu, planta, casa, atividades ao ar livre e natureza
A Prefeitura de Itacarambi, através da secretaria de Serviços e Obras tem intensificado a poda de árvores por toda cidade. Arborização é um componente de grande importância na paisagem da cidade, em Itacarambi, não é diferente. Além da função paisagística, ela também exerce outras funções, como proteção contra a ação dos ventos, sombreamento, ambientação à permanência dos pássaros, absorção de poeiras e sólidos em suspensão, contribuindo, assim, com a melhoria da saúde física e mental da população.
Embora seja de fundamental importância na vida do município, as árvores podem entrar em conflito com os equipamentos públicos e outros elementos do espaço urbano, mesmo quando é feito um bom planejamento na arborização. Tentando evitar ações dessa natureza,  
Isso pode evitar curto-circuito nas redes elétricas de distribuição de energia, rompimento de cabos condutores, interrupção no fornecimento de energia risca de morte de transeuntes, queimas de eletrodomésticos, comprometimento da iluminação pública, prejudicam a segurança e são fáceis de acontecer.  
Por esse motivo a manutenção na arborização tem que ser constante por meio de podas. No entanto, isso não significa que todas as árvores necessitem receber algumas destas intervenções. A secretaria está fazendo as podas somente nas árvores que necessitam de intervenções.  
 Itacarambi tem hoje aproximadamente Sete mil árvores plantadas em gestões anteriores como também na atual que não mede esforço em deixar o município bem arborizado.
Por Ascom da Prefeitura.
A imagem pode conter: céu, árvore, casa, planta, nuvem, carro, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, árvore, planta e atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ônibus de turismo que seguia de Itacarambi/MG, com destino a cidade de Carapicuíba/SP, sofre acidente na MG170 e deixa 11 feridos.

Família morta em acidente no Vale do Jequitinhonha é enterrada em Paulínia

Governo Federal anuncia que vai asfaltar trecho da BR 135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga

Acidente entre duas carretas e um carro na BR-251 deixa pelo menos um morto e outros sete feridos

Moradores de Itacarambi reclamam de ossos e outros restos orgânicos de animais que algumas pessoas têm jogados na estrada do Russinho