Prefeitura finaliza limpeza de ruas no bairro Nossa Senhora de Fátima, São João e São Jose e intensifica trabalhos em Itacarambi.

A Prefeitura municipal de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu os trabalhos de limpeza nos bairros Nossa Senhora de Fátima, São João e São José. O trabalho das secretarias incluíram a remoção de entulhos e galhadas.                                                         A presente gestão preocupada com a falta de oportunidades e emprego para a população menos assistida, opta pela adoção das frentes de serviço na comunidade, as frentes de serviços são áreas de trabalho móvel e temporária, onde se desenvolvem operações de apoio e execução de uma determinada atividade.  A população já sente os efeitos dessa limpeza que tem percorrido diversos bairros, com serviços de recolhimento de entulho, limpeza e capina. Mas, o que também se vê por aí é a falta de consciência de muitos em relação à manutenção da limpeza de nossa cidade. A prefeita Nívia Maria ressalta que o lixo urbano é um problema social e responsabilidade de todos. Não basta o poder público se empenhar em ações que promovam a limpeza e o bem-estar da população se as pessoas não colaboram.  Entendemos que são necessárias atitudes simples que tendem a fazer a diferença, como não jogar lixo na rua, em bueiros ou nos rios; preservar os jardins, praças e parques; observar o horário de coleta do lixo; não utilizar as calçadas como espaços para descarte de entulhos; colocar as sacolas bem amarradas em lugares altos e sempre perto do horário do caminhão; separar o lixo seco do lixo úmido, entre outras.
O importante é compreender e acreditar que mesmo pouca minha contribuição, seja na minha casa ou no meu bairro, isso muda a cara da cidade.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                      A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno