DONA DE CASA DE ITACARAMBI, ENSINA CRIANÇAS A ARTE DO CROCHÊ SEM COBRAR NENHUM CENTAVOS.



 

O crochê é uma forma de chamar atenção, é uma arte centenária,   que ainda faz as pessoas ganharem   dinheiro além de ser uma atividade prazerosa, expõe as habilidades de quem faz. Foi desta forma que a Dona de casa Regina Barros, aproveitando a Pandemia do novo Coronavírus, resolveu ensinar dezenas de crianças na porta de sua casa, um verdadeiro cenário céu aberto, no qual virou uma sala de aula. Segundo ela, começou com duas meninas, uma sobrinha e a outra vizinha. E assim a turma foi crescendo, hoje tem 17 alunas.

Os horários de aulas segundo Regina, todos os dias da semana, nos horários das 14hOO às 17h00, menos nos finais de semanas e feriados. "Fico muito feliz quando consigo passar uma mensagem através da arte e quando tenho uma resposta das pessoas na compreensão e especialmente na identificação com o meu trabalho. Perceber que de alguma forma as pessoas se identificaram, se inspiraram e vão conseguir sair do lugar que estão é muito gratificante”, diz Regina".

Nesta sexta-feira (04/09), Regina reuniu todas às alunas e fizeram uma exposição de todos os produtos fabricados nesses últimos seis meses, a exposição foi na frente de sua casa, com direito bolo e doces para a comemoração. Enfim, foi uma verdadeira festa de confraternização.

Por JPI

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi