Educação: alunos da rede estadual recebem kit merenda escolar, em Itacarambi a E.E.P.J.B, iniciou hoje 02-09 essa distribuição

As escolas estaduais de Minas Gerais estão distribuindo kits de merenda escolar para as famílias de todos os alunos regularmente matriculados na rede estadual de ensino. A ação segue as orientações do Governo do Estado de Minas Gerais, através de nota técnica da Secretaria de Estado e Educação, em nossa cidade, a única escola estadual na sede é a Escola Estadual Prof. Josefino Barbosa que iniciou a distribuição obedecendo um cronograma e junto os alunos, pais e/ou responsáveis puderam retirar os livros na biblioteca escolar e essa ação vai até amanhã 03-08 (quinta-feira). As escolas utilizam os recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para adquirir os kits merenda escolar. Estes recursos financeiros foram acumulados durante os meses em que as atividades escolares presenciais estão suspensas, devido a pandemia da Covid-19. Segundo a Diretora Neurisvania Souza de Jesus, na sede da Escola Estadual Professor Josefino Barbosa, os kits de merenda escolar começaram a ser distribuídos, e a instituição pretende distribuir aproximadamente 940 kits de merenda escolar, e além dessas atividades descritas, na oportunidade estarão recebendo os Planos de Estudo Tutorado impresso.
Livros Didáticos - Nesse mesmo dia acontece também a entrega dos livros didáticos para os alunos que não receberam no início do ano letivo com objetivo de auxiliar ao estudo durante as aulas remotas. Protocolos de segurança - Devido à situação da disseminação do Covid-19, a direção da Escola Estadual Prof. Josefino Barbosa mantém os cuidados com as famílias que vão retirar os alimentos e com a equipe de servidores e voluntários que ajudam na ação. Todos são orientados a usar máscaras, manter o distanciamento social e fazer a higienização adequada das mãos e demais itens.
ASCOM – ITACARAMBI.

Comentários