O MUNICIPIO DE ITACARAMBI INICIA A CONSTRUÇÃO DA ETA DA VILA FLORENTINA E REVITALIZAÇÃO DAS ESTRADAS.

O município, por meio da Secretaria de Obras iniciou nesta semana as obras de instalação da ETA-Estação de Tratamento de Água da comunidade da Vila Florentina, há muitos anos reivindicada pelos moradores.

Além de atender esse pedido, o município está revitalizando também todos os trechos das estradas que liga da balsa até a Vila. Nesta terça-feira (15), o secretário de obras, João Bosco, esteve visitando as obras da ETA e disse que os trabalhos serão intensificados com dedicação.

Esta é a segunda ETA, que a prefeitura está instalando nas comunidades, com abastecimento de água tratada. A comunidade do Remanso também terá a Estação de Tratamento de Água, as obras está a todo vapor e logo estará concluída.

As obras atenderão todos os moradores das duas comunidades, que vêm sofrendo com o problema do abastecimento de água calcária. A instalação da ETA, viabilizará o processo de abastecimento com a utilização da água do Rio São Francisco, que chegará à Estação, onde passará por um processo de tratamento apropriado.

REVITALIZAÇÃO DAS ESTRADAS.

A Secretaria de Obras também está revitalizando todas as estradas das comunidades da zona rural de Itacarambi. Desde o mês passado que o munícipio vem revitalizando as estradas das comunidades. Nesta semana, foi a vez das estradas da Vila Florentina que está sendo patroladas, deixando as estradas transitáveis, beneficiando os motoristas e motociclistas que trafegam diariamente nas estradas.Está próxima a temporada das chuvas, por isso que a prefeitura está antecipando toda a manutenção das estradas, para que não venha trazer transtornos para os moradores.

Por JPI
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno