Dois homens são presos com 12 pássaros silvestres e mais de R$ 6 mil na BR-135, em Montes Claros

 

Dois homens foram presos com 12 pássaros silvestres durante uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária no perímetro urbano da BR-135, em Montes Claros, na madrugada desta quinta-feira (22). Os suspeitos estavam com a quantia de R$ 6.512 possivelmente oriunda da venda de pássaros.

O carro tinha placas de São Paulo e foi abordado na altura do KM-369. O tenente Edinei Ferreira de Souza explicou que as aves eram transportadas em situações precárias dentro de gaiolas e em caixas de papelão. Foram apreendidos 10 pássaros da espécie curió e dois filhotes de arara-canindé.

Segundo a PM, os homens são de Berizal, no Norte de Minas, e contaram ter adquirido as aves em São Paulo. No porta-malas do veículo, os policiais encontraram vários transportadores vazios com indícios de terem sido utilizados para o tráfico de animais.

Os dois homens foram encaminhados para a delegacia e um deles já tinha passagem pelo mesmo crime. As aves foram levadas para a Polícia de Meio Ambiente.

POR G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi