Pular para o conteúdo principal

Encontrado junto ao corpo da mãe que morreu atropelada, filhote de macaco recebe cuidados

 

Um filhote de macaco (Alouatta caraya) - também conhecida por bugio-preto ou guariba - foi resgatado e levado para o pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente, em Unaí (MG).

O animal foi encontrado agarrado ao corpo da mãe, que morreu após um atropelamento. As fêmeas dão cria a um filhote por vez e a gestação dura aproximadamente seis meses.

O primata recebeu os primeiros cuidados em uma clínica particular da cidade que tem experiência em atendimento de animais silvestres e é parceira da PM. A veterinária Juliana Mori explica que trata-se de uma fêmea com cerca de dois meses de vida.

O filhote de guariba chegou com algumas escoriações na cabeça, mas bem superficial e não apresentava nenhum problema mais grave. Clinicamente estava estável, graças a Deus não se feriu e não teve o mesmo destino da mãe”, explica.

G1 grande minas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al