VEREADORES DE ITACARAMBI, VISITAM A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DA COPASA

 

Foi realizado no dia 07/10 às 09h00 visita técnica a Estação de Tratamento de Esgoto, o convite foi estendido a Câmara dos Vereadores de Itacarambi, e para os demais vereadores do município, para conhecer os sistemas de tratamento e a forma de como é realizado o trabalho técnico do tratamento do esgoto. Participaram desta visita os vereadores, BUGUINHA, CRISTIANO, JUVENAL SEIXAS, JOÃOZINHO, REINALDINHO, o Presidente da Câmara Alberto Lopes e o vice-prefeito Serginho além do Secretário de Agricultura, Gilmar Barros e Coordenador de Meio Ambiente Hudson.

Teve o acompanhamento do Técnico Químico, que explicou o processo Anaeróbico do sistema, as suas condicionantes e a forma como são tratados. Hoje, o município possui um sistema de tratamento de nível internacional, e somente um terço é utilizado. A grande parte si dar um sistema que pode suportar quatro vezes hoje a capacidade do município para o tratamento de esgoto.

A parte técnica,  foi bem esclarecedora  e  a parte química que envolve o sistema de tratamento, o que envolve a criação de bactérias  fica um pouco a deseja  quando a condicionante   de descumprimento  que é a utilização de pipa-fossa no descarte do esgoto que é coletado nas residências que não possuem tratamento de esgoto.

O pipa-fossa do município, é utilizado para a retirada de materiais orgânicos nas fossas, que são encaminhados para a COPASA, que pode ocorrer um colapso no sistema de tratamento.

E mostrando uma não eficiência no mesmo. A importância da instalação rede esgoto em todas as residências pode ocorrer a melhor qualidade do tratamento com a redução do mal cheiro que é produzido pelo gás quando há um acumulo de resíduo de esgoto nas redes.

A Copasa está sempre a disposição para explicar aos munícipes da importância de terem o tratamento de esgoto e como funciona o tratamento de esgoto em nosso município.

Por Ascom da prefeitura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno