Pular para o conteúdo principal

Briga de bar termina com três mortos, entre eles um menino de três anos atingido na cabeça na zona rural de Januária

 

Uma briga que começou em um bar terminou com três pessoas mortas, em Várzea Bonita, distrito de Januária, no Norte de Minas, na noite deste sábado (25). Entre as vítimas está Maciel Gonçalves dos Santos, um menino de 3 anos, atingido por uma bala perdida durante discussão entre três homens.

De acordo com a Polícia Militar, os três homens são Romilson Santos, de 38 anos, Fernando Brito, de 32, e Josué Carneiro, de 20. Eles começaram a discutir em um bar na zona rural, mas o motivo da briga não foi esclarecido.

Testemunhas contaram para polícia que Romilson fez disparos no bar, sem atingir ninguém, em seguida foi para casa. Fernando e Josué, armados com facas, foram atrás para tirar satisfação, e uma nova briga aconteceu na porta da casa de Romilson.

“Ele [Romilson] atirou na direção dos dois. Um tiro acertou o Fernando, que morreu no local, o outro atingiu a criança, que era vizinha dele. O menino chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital mais próximo, em Chapada Gaúcha”, revela o capitão Venuto, da PM.

O terceiro envolvido, Josué, conseguiu esfaquear o autor do disparos, que também morreu no local.

Após o crime, Josué fugiu, mas a PM fez buscas e prendeu o homem. Os policiais apreenderam a faca utilizada no homicídio, além das duas armas de fogo utilizadas por Romilson, uma espingarda e um revólver.

A PM informou que os três homens já eram conhecidos nos meios policiais da região, tendo passagens por crimes como ameaça e lesão corporal.

‘Menino brincalhão’

A família de Maciel Gonçalves dos Santos, de 3 anos, ficou devastada com o crime. De condições simples, eles precisaram de doações de amigos para conseguir pagar o velório e enterro do menino, que era filho único.

“A mãe dele já tinha tido depressão depois sofrer um aborto, depois de um tempo recuperou e conseguiu engravidar dele, mas agora aconteceu essa tragédia. Os pais estão muito abalados, não sei como vai ser agora”, conta Rosinalva, tia da criança.

Segundo ela, Maciel era um menino alegre e brincalhão, que fazia a alegria da família.

Até o início da tarde deste domingo, o corpo ainda não havia sido liberado pelo IML de Januária e não há informações sobre o velório e enterro da criança.

Por G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...