Homem é preso após assaltar bar e atirar em adolescente na zona rural de Japonvar

 

Um homem, de 24 anos, foi preso suspeito de assaltar um bar e atirar contra um adolescente, de 16 anos, no Povoado de Cabeceira do Mangai, em Japonvar. O crime foi na noite do último sábado (12) e a prisão ocorreu nesse domingo (13) após cerca de 20 horas de buscas.

Segundo o tenente Elizeo Ferreira Santos, o criminoso invadiu o bar armado por volta de 20h e rendeu a proprietária, o filho dela, de 16 anos, e um cliente.

“Ele roubou dinheiro, celular e uma motocicleta das vítimas. Durante a ação, o suspeito atirou e acertou o adolescente no abdômen. A vítima foi socorrida pelo Samu e permanece internada na UTI do Hospital Senhora Santana, em Brasília de Minas”.

Logo após o crime, equipes da Polícia Militar iniciaram um cerco bloqueio na região e conseguiram localizar o suspeito na tarde desse domingo, em Brasília de Minas.

“Ele é do município e foi encontrado na área urbana perto da casa onde morava, e não resistiu à prisão. O homem não confessou o crime, mas foi reconhecido pelas vítimas e por testemunhas. Ele já é suspeito de praticar vários roubos em cidades da região e sempre age com muita violência e agressividade”, disse o tenente.

Ainda de acordo com o tenente, o homem também tem passagens por furtos, porte ilegal de arma e estupro. Ele foi conduzido à delegacia de Januária e o caso será investigado pela Polícia Civil. A motocicleta roubada não foi encontrada e a polícia continua fazendo buscas na região. A arma usada no crime foi apreendida.

Durante a operação, os militares também prenderam um outro homem por posse ilegal de arma. Ele não tinha envolvimento com o assalto e foi abordado em uma estrada rural, em Brasília de Minas. Segundo a PM, o homem estava com um revólver calibre 38 com numeração suprimida.

Por G1 Grande Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMÍLIA DE ITACARAMBI RECONHECE O CORPO ENCONTRADO NO RIO SÃO FRANCISCO EM JAÍBA NO NORTE DE MINAS

Dois homicídios na mesma noite agita a cidade de Itacarambi-MG.