Cruz Vermelha em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Itacarambi, entrega cartão benefício para ajudar famílias atingidas pelas chuvas

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a CRUZ BRASILEIRA DE MINAS GERAIS, entregou nesta terça-feira, dia 12 de abril um CARTÃO BENEFÍCIO no valor de R$250,00 em cartões fornecidos pela empresa Sodexo. O evento aconteceu no Clube Recreativo. O consumo é limitado a itens de necessidade (alimentação, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza). O benefício foi entregue sem qualquer recorrência, de forma não condicionada e sem qualquer contrapartida é um benefício eventual voltado para pessoas desabrigadas e desalojadas da chuva no período de novembro de 2021 a janeiro de 2022, visando garantir alimentação digna para as famílias que tiveram suas plantações, destruídas ou parcialmente destruídas em decorrência de desastre, calamidade pública, situação de risco, emergência, em especial em áreas de risco.

 É importante ressaltar que calamidade pública é qualquer situação anormal advinda ou decorrente de fenômenos naturais. Lembrando, que a Defesa Civil Municipal contribuiu muito neste trabalho.  Foram entregues para mais de 130 famílias os cartões benefícios, sendo a grande maioria das famílias as comunidades Ribeirinhas que foram afetadas diretamente com as chuvas e as famílias que estavam em abrigos públicos.

Texto-Heliana-foto-Vailtonf











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMÍLIA DE ITACARAMBI RECONHECE O CORPO ENCONTRADO NO RIO SÃO FRANCISCO EM JAÍBA NO NORTE DE MINAS

Dois homicídios na mesma noite agita a cidade de Itacarambi-MG.